dieta do abacaxi

Perder peso de forma rápida nem sempre é uma indicação muito saudável. Uma das dietas para secar alguns quilos rapidamente é a Dieta do Abacaxi. O abacaxi facilita a digestão, fortalece o esqueleto, protege o coração, reduz o risco de câncer e sacia a fome.

As fibras dessa fruta não absorvem muitos carboidratos, ajudando no emagrecimento. Existem diferentes variações dessa dieta, algumas mais restritivas que outras. Descubra como emagrecer consumindo abacaxi e alguns segredos dessa fruta.

O abacaxi tem baixo valor calórico: em média, uma fatia tem 48 calorias. Essa dieta tem fama de acabar com alguns quilos rapidamente porque o abacaxi diminui a retenção de líquidos, fazendo você perder peso.

Além disso, ela também tem função detox, que elimina toxinas do seu organismo. O abacaxi também é uma boa fonte de fibras que melhoram o funcionamento do intestino.

abacaxi emagrece quantos quilos

A Dieta do Abacaxi mais restritiva sugere ingerir somente abacaxi ou suco da fruta durante 3 dias consecutivos, sendo que a alimentação deve ser observada nos outros dias da semana.

Outra variação da dieta indica consumir duas fatias de abacaxi 30 minutos antes das principais refeições, para que ele sacie a fome antes do prato principal e, consequentemente, você coma menos.

Mas complemente sempre com exercício físico, nem que seja uma caminhada, porque não é só com uma dieta e uma simpatia para emagrecer que você chega lá.

Entre os vários benefícios que o abacaxi traz à saúde, um deles é o combate à celulite. A Dieta do Abacaxi promete que, além de você perder peso rapidamente, ainda irá reduzir a celulite.

Uma das principais causas do aparecimento da celulite é o acúmulo de líquidos e a má circulação, o que diminui ao comer o abacaxi. Com isso, o organismo fica mais limpo e as chances da celulite aparecer são menores.

Para potencializar esse combate a celulite, trazemos uma receita poderosa de um suco anti-celulite, sendo o abacaxi o ingrediente principal. O suco deve ser tomado todos os dias.

Ingredientes
1 colher (chá) de salsa;
1 pires (chá) de couve de manteiga;
1 fatia de abacaxi;
350 ml de água de coco;
3 folhas de hortelã;
½ limão.

Modo de preparo
Esprema o limão com a ajuda de um espremedor e junte com os demais ingredientes. Bata no liquidificador até ficar um líquido homogêneo.

Benefícios do abacaxi
Quer saber o que mais essa fruta maravilhosa vai acrescentar na sua saúde? Então vamos lá.

Rica em vitamina C, que combate doenças e melhora o sistema imunológico. Atrasa o processo de envelhecimento graças a presença da vitamina A, que possui antioxidantes, auxiliando também na boa visão.

O abacaxi possui um elemento chamado bromelina, que ajuda na digestão. Comer uma fatia de abacaxi como sobremesa é muito mais eficaz que um remédio efervescente.
Ele tem fibras solúveis, que ajudam no controle do colesterol.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *